Carille afasta Patrick no Santos e Alexandre Gallo se pronuncia
O Santos se prepara para encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro e está cada vez mais próximo de retornar à elite do futebol nacional. De olho em 2025, a diretoria do Peixe planeja algumas mudanças no elenco e tenta evitar cometer os mesmos erros deste ano.
Até hoje a torcida do Peixe não entende a contratação de Patrick que estava sem ser utilizado no Atlético Mineiro e chegou à Vila Belmiro por empréstimo em abril deste ano, com uma cláusula de compra obrigatória de 1 milhão de dólares, a ser cumprida a partir de janeiro de 2025.
Até aqui, Patrick soma apenas uma assistência em nove jogos que esteve presente com a camisa do Peixão. No returno, Patrick tem apenas 19 minutos em campo e o treinador Fábio Carille parece ter descartado de vez sua utilização. O gerente de futebol, Alexandre Gallo, explicou a situação do atleta dentro do Santos.
“O Patrick é um jogador para jogar como um segundo volante, um terceiro homem de meio-campo. E na formação do Fábio, tática, ele joga com dois volantes, que é o Pituca e o João Schmidt, com o Giuliano à frente. Ele tem que mudar a maneira de jogar. Se nós não tivéssemos tido o resultado talvez eu concordaria com você, mas eu tenho que concordar com o treinador nesse momento que eu também acho que poderia ter mais espaço, é um bom jogador, só que os resultados mostram que a gente segue lá na frente“, afirmou Alexandre Gallo.
Sem espaço, Patrick pode não jogar mais este ano
Sem espaço no Santos, é pouco provável que Patrick entre em campo ainda este ano. Restando apenas cinco rodadas para o fim da Série B o Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille parece ter em mente sua equipe certa que deve conquistar o título da Segundona, e esse time não conta com a presença de Patrick.